Marcelo Santos é o novo líder do governo na Assembleia

Parlamentar terá o papel de auxiliar a transição entre governos Hartung e Casagrande

Nesta quarta-feira (17), o deputado Marcelo Santos (PDT) passou a ser o líder do governo estadual na Casa. A mensagem do governador Paulo Hartung (MDB) comunicando a mudança foi lida na sessão ordinária. Marcelo Santos informou aos colegas de Plenário que auxiliará no processo de transição entre a atual e a próxima gestão estadual. “O governo nos deu autonomia para dialogar com a equipe de transição”, comentou o pedetista.

O pedetista destacou ainda que o objetivo do governo é realizar uma “transição tranquila e equilibrada” e que “respeite a chegada do próximo governo”. De acordo com o parlamentar, as proposições enviadas à Casa pelo governador Paulo Hartung serão discutidas com a equipe do próximo governador, Renato Casagrande (PSB). “Qualquer medida será debatida antes com a equipe de transição”, afirmou.

Mudança

A liderança do governo na Casa estava sendo ocupada pelo deputado Jamir Malini (PP). Ele assumiu a vaga em agosto, com a saída de Rodrigo Coelho (PDT) para ocupar cadeira como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Como Malini era o vice-líder na época, acabou assumindo interinamente o cargo de mediador entre o Executivo e o Legislativo estadual.

Alguns deputados lamentaram a saída de Malini do cargo. “Fomos vereadores juntos na Câmara da Serra e tivemos a oportunidade de convivermos nessa legislatura. Tivemos divergências, mas o seu equilíbrio e sua humildade sempre prevalecem”, comentou Bruno Lamas (PSB) sobre o colega. Com a mudança na liderança, Malini retorna à posição de vice-líder.

Mitch Morse Womens Jersey