Hartung prega respeito a democracia após vitória de Bolsonaro

Através de uma nota, governador ressalta o respeito à Constituição, além do que chamou de “agenda de pacificação”

Após confirmada a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa para presidente do Brasil nesta noite, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB), enviou nota à imprensa. No pronunciamento, Hartung ressaltou a importância do compromisso com a democracia e o respeito à Constituição, além do que chamou de “agenda de pacificação”.

Veja a nota na integra

O Brasil precisa reforçar seu compromisso com a democracia após uma eleição tão polarizada e com alto viés de intolerância . O respeito à Constituição e à liberdade democrática e à liberdade de imprensa são compromissos que devem ser assumidos pelo presidente eleito.

É preciso encarar também a agenda dos reais problemas que o Brasil enfrenta e dialogar com a população sobre a situação nacional . Esse debate não aconteceu na eleição e não é possível mais ser adiado. O Brasil está quebrado e a agenda reformista é um compromisso necessário à melhoria da qualidade de vida da população e à retomada da geração de emprego.

Por fim , é necessário se despir da roupa da radicalização e acenar com a bandeira do bom senso, da tolerância. O novo governo tem a tarefa de fazer reformas profundas e vai precisar do apoio de todos os brasileiros, independentemente das posições políticas de cada um. A disputa ficou para trás, nas urnas . A agenda agora deve ser de pacificação e da defesa dos temas que realmente vão melhorar a vida no Brasil e dos brasileiros.