CPI vai ouvir gestores do Detran amanhã na Ales

Diretores irão esclarecer processos licitatórios para o serviço de guincho e pátios de guarda de veículos

A CPI da Máfia dos Guinchos se reúne amanhã (9), às 11 horas, na Assembleia Legislativa. Gestores do Detran-ES foram convocados para esclarecer processos licitatórios para o serviço de guincho e pátios de guarda de veículos.

Devem prestar depoimento os seguintes representantes do órgão: Cleber Bongestab (gerente operacional), Fabiana Del Caro Pedrini (diretora administrativo-financeiro e de recursos humanos), Renata Cerdeira Oliveira Colnago (chefe da assessoria jurídica) e José Eduardo de Souza Oliveira (diretor de habilitação e veículos).

Na última reunião, realizada em 18 de junho, o colegiado ouviu o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) do Detran-ES, Jean Pereira da Silva, sobre a contratação de serviço de remoção de veículos apreendidos em fiscalizações de trânsito. A licitação foi vencida pela empresa Manupa. Silva, no entanto, revelou que não tinha conhecimento do processo.

A CPI, que tem na presidência o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), e na relatoria a deputada Janete de Sá (PMN) foi instituída para apurar denúncias relacionadas a uma suposta máfia dos guinchos que opera na Grande Vitória e no interior capixaba lesando os consumidores.