Candidatos ao Governo do Estado são sabatinados na Ales

Eles responderam questionamentos sobre mobilidade urbana, educação, saúde, segurança, previdência, entre outros pontos

Os seis candidatos ao Governo do Estado participaram de uma sabatina promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Espírito Santo (Sindipúblicos) na tarde desta quinta-feira (13) no auditório Hermógenes da Lima Fonseca na Assembleia Legislativa (Ales). O evento faz parte da campanha “Voto Consciente – Servidores Públicos Eleições 2018”.

André Moreira (PSOL), Aridelmo Teixeira (PTB), Jackeline Rocha (PT), Manato (PSL), Renato Casagrande (PSB) e Rose de Freitas (Podemos) responderam a questionamentos formulados por representantes das diversas categorias de servidores do Estado e também da população. Em pauta temas como organização da máquina pública estadual, isenção fiscal para grandes empresas, mobilidade urbana, educação, saúde, segurança e previdência social.

O debate foi mediado pelo presidente do Sindipúblicos Haylson de Oliveira, que destacou a importância dos servidores públicos para a prestação de bons serviços à população capixaba. Também participaram representantes do Sindifiscal, Sindsaúde, Sindipol, Sindijudiciário e do Fórum das Carreiras Típicas do Espírito Santo (Focates).