Base aliada quer Amaro ou Ferraço para disputar governo do Estado

Partidos anunciaram os nomes dos dois parlamentares para substituir Paulo Hartung

A decisão do governador Paulo Hartung (MDB) de concorrer a mais um mandato anda acirrando o meio político capixaba. Os partidos que integram a base aliada do Palácio Anchieta tiveram um encontro nesta terça-feira (10) com a finalidade de deixar bem claro que não irá existir um racha em torno de um novo nome que irá substituir ao do atual chefe do executivo estadual. Entre estas legendas, despontam como candidatíssimos os nomes  do senador Ricardo Ferraço (PSDB) e o do deputado estadual Amaro Neto (PRB). Ambos sinalizam a possibilidade de encarar a missão de entrar no lugar de Hartung. Entretanto, ainda não há nada definido até o momento.

Os membros das siglas PSDB, MDB, PROS, Patriota, PRB, PRP, PMN, SDD e PSD já anunciaram para a próxima quinta-feira (12) uma nova reunião. Mas desta vez, com a participação de Amaro e Ferraço. Eles ainda, de maneira conjunta, redigiram um comunicado conclamando que os dois parlamentares assumam a liderança da base aliada após as mudanças no cenário político.

“Os partidos abaixo assinados compreendem a decisão do governador Paulo Hartung em não disputar a reeleição e decidem caminhar juntos no processo eleitoral deste ano. Trabalharemos unidos em defesa de um nome capaz de nos liderar nessa missão. À frente desse movimento cívico, plural e participativo, exortamos Ricardo Ferraço e Amaro Neto a nos liderarem nesta etapa de construção de uma nova caminhada em favor do Espírito Santo. Ao longo dos próximos dias estaremos em regime de união permanente, a fim de alcançar a definição do candidato a governador”, diz a nota.