Base aliada dá um ‘abraço’ em Hartung após desistência

Parlamentares tiveram um encontro com o governador nesta quarta-feira (11) no Palácio Anchieta

Deputados que integram a base aliada do governador Paulo Hartung (MDB) estiveram reunidos com o chefe do executivo do Estado nesta quarta-feira (11) no Palácio Anchieta. Uma das razões do encontro foi para os parlamentares demonstrarem apoio à decisão de Hartung de não concorrer a um novo mandato na próxima eleição.

Na ocasião, o governador falou sobre a sua não candidatura e também a respeito de entregar o Espírito Santo para o seu sucessor como o Estado mais organizado do país ao final do mandato.

“Ele já tinha falado que não seria candidato à reeleição quando tomou posse e vinha dando esses sinais. Disse que tem o sentimento de dever cumprido e continuará na vida pública, mas não como candidato à reeleição. Pesa na decisão a questão da família, ainda mais agora que ele é avô. Foi unânime o sentimento de tristeza dos deputados em não tê-lo nessa disputa, pois nós parlamentares acreditamos nesse projeto político. Mas ele recebeu esse sentimento com alegria, pois entendeu o carinho e a confiança que temos por ele e pelo trabalho que vem realizando”, disse o deputado Marcelo Santos (PDT).