O Carnaval de Vitória, além da festa e diversão, também virou sinônimo de lucro para muitos comerciantes. Donos de bares e restaurantes esperam um aumento de 20% nas vendas durante o Carnaval deste ano, se comparado com o do ano passado. De acordo com o sindicato da categoria, 74% dos empresários do setor planejam abrir durante os dias de folia.
A data tardia do Carnaval tradicional, que será realizado em março, também deve beneficiar especialmente regiões turísticas, prolongando a temporada de alta movimentação em algumas regiões. Essa perspectiva surge após um dezembro marcado por uma recuperação parcial no setor, onde apenas 18% dos estabelecimentos do Brasil registraram prejuízo, o menor índice em 12 meses.
Segundo o presidente do Sindbares/ Abrasel ES, Rodrigo Vervloet, esse é um período importantíssimo para consolidar o Estado como polo turístico. “É um evento muito importante que valoriza o turismo, não só da nossa capital, mas também de todo o Estado. Esse movimento na rede de bares e restaurantes coloca a cidade de Vitória como destaque nacional, o que vai de encontro com o nosso objetivo”, explica.
Vervloet ainda explica que o otimismo do setor está alinhado ao cenário econômico mais favorável, marcado pelo aumento no número de empregos e alta do turismo no país. “Esperamos que em 2025 os resultados sejam ainda melhores do que no ano passado, por conta de um maior poder de compra da população, pela redução do desemprego e pelo aumento do turismo”, finaliza.
Mín. 24° Máx. 29°