Diante da pauta global de responsabilidade ambiental, cada vez mais empresas estão investindo em meios de dar sua contribuição para o meio ambiente. Investimentos que, além de fazer bem para o planeta, também geram, a médio prazo, uma economia significativa na conta de energia. A Unimed Sul Capixaba acabou de dobrar sua capacidade de produção de energia solar. Com a recente ampliação de sua usina fotovoltaica, a cooperativa agora opera com 2.626 módulos solares e oito inversores, aumentando a geração de eletricidade e contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa.
A nova capacidade da usina permitirá suprir de 35% a 40% da demanda energética do hospital, com uma produção mensal superior a 148 mil kWh. Além disso, a cooperativa também investe na captação de água da chuva e mantém uma estação de tratamento, promovendo práticas sustentáveis em sua operação.
Com foco no futuro, a Unimed Sul Capixaba, situada em Cachoeiro, planeja uma nova usina solar para o Hospital Materno-Infantil, com previsão de conclusão para este ano. Fernando Lemgruber, diretor-presidente da cooperativa, destaca que essa iniciativa representa um avanço significativo na redução da dependência de energia convencional e no compromisso com a preservação ambiental.
Os hospitais da cooperativa destacam-se pela tecnologia avançada e pelo atendimento humanizado, possuindo a certificação nível 6 da HIMSS, que os torna os únicos hospitais digitais do Espírito Santo. A certificação é uma referência mundial no campo da aplicação de tecnologia da informação na saúde, reconhecendo as instituições que adotam práticas avançadas de gestão de dados e sistemas de informação.
Ainda este ano, os hospitais Materno-Infantil e Hospital Unimed mantiveram a certificação ONA 3, o nível mais alto de acreditação, após rigorosas inspeções, garantindo a excelência e a segurança dos serviços prestados. A Unimed Sul Capixaba continua a investir em tecnologia, humanização e práticas sustentáveis.
Todo esse investimento em tecnologia, torna o complexo hospitalar cada vez mais sustentável e moderno, promovendo mudanças que são referências no mundo e, consequentemente, consolida-o como referência em saúde.
Mín. 24° Máx. 29°