Baraona reforçou o papel transformador da indústria no desenvolvimento regional. “Quando uma empresa se instala, ela gera oportunidades diretas e indiretas, movimenta a cadeia produtiva, fortalece o comércio e os serviços, além de contribuir com a arrecadação de impostos que financiam serviços públicos essenciais”, afirmou.
Ontem (25/05) foi comemorado o Dia da Indústria. Para celebrar a data, na última quinta-feira, um evento foi realizado pela Findes e pelo Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes), O encontro reuniu empresários, líderes de sindicatos industriais, autoridades políticas e representantes de instituições parceiras. Em 2025, o encontro também celebrou os avanços recentes do setor e homenageou nomes que se destacam no fortalecimento da indústria capixaba.
“O Cindes existe para conectar. Acreditamos que, unidos, conseguimos impulsionar o desenvolvimento do nosso Estado. A Câmara de Arbitragem e a formação de novas lideranças são parte desse compromisso”, afirmou a vice-presidente do Cindes, Sandra Kwak.