Segunda, 28 de Abril de 2025
21°C 31°C
Vitória, ES
Publicidade

Base27 representa o ES em evento com mais de mil investidores e 150 fundos de investimentos

South Summit Brazil promete abordar tendências tecnológicas, desafios globais e oportunidades de negócios.

08/04/2025 às 14h11
Por: Redação
Compartilhe:
South Summit Brazil reunirá mais de mil investidores, 150 fundos de investimento e grandes nomes do setor no Cais Mauá, em Porto Alegre. / Crédito: Divulgação.
South Summit Brazil reunirá mais de mil investidores, 150 fundos de investimento e grandes nomes do setor no Cais Mauá, em Porto Alegre. / Crédito: Divulgação.

De 9 a 11 de abril, Porto Alegre será palco do South Summit Brazil, um dos encontros internacionais mais relevantes nas áreas de inovação e empreendedorismo. O evento reunirá mais de mil investidores, 150 fundos de investimento e grandes nomes do setor no Cais Mauá — e terá como representante do Espírito Santo o hub capixaba de inovação Base27.

Com 40 corporações conectadas, mais de 150 startups parceiras, mais de 500 conexões estratégicas geradas e mais de 13 mil estudantes impactados, o Base27 reforça a força e o potencial do ecossistema de inovação do estado ao marcar presença pela terceira vez consecutiva no evento, desde sua estreia no Brasil, em 2022.

Com cinco trilhas temáticas — sustentabilidade, digitalização, ecossistema, mudança social e The Edge — a edição de 2025 promete abordar tendências tecnológicas, desafios globais e oportunidades de negócios. Para Pollyana Rosa, diretora de inovação do Base27, o evento é uma vitrine privilegiada para captar soluções inovadoras e fortalecer a conexão do Espírito Santo com o ecossistema nacional e internacional.

“Pelo terceiro ano consecutivo, somos parceiros do South Summit trazendo em primeira mão, oportunidades e benefícios para a participação no evento. Estamos sempre atentos para trazer o que há de novo e mais relevante para nossa comunidade”, afirma Pollyana. “Eventos como o South Summit são oportunidades únicas para isso. Por exemplo, assistir à competição de startups que acontece durante o evento é como pescar em um aquário: temos acesso direto às soluções mais inovadoras, que passaram por uma rigorosa seleção para estar no palco.”

Entre os nomes confirmados para esta edição estão grandes líderes como Orkut Büyükkökten (criador da rede social Orkut), Luiza Trajano (presidente do conselho do Magazine Luiza), Leandro Balbinot (VP de tecnologia da Amazon), Marcos Cavagnoli (diretor do Bradesco) e Gustavo Luz, diretor do Fundo Vale — empresa da comunidade Base27 — que abordará o tema “COP30 e a Amazônia: Construindo um Ecossistema de Investimento Verde”.

A participação no evento vai muito além da visibilidade: é uma forma concreta de absorver conhecimento estratégico. Para Pollyana, duas das trilhas temáticas dialogam especialmente com os desafios e oportunidades do Espírito Santo: a de digitalização e a de sustentabilidade.
“Na trilha de digitalização, eles explorarão muito como varejo e imobiliário, setores fortes aqui no estado, podem utilizar a transformação digital para expandir seus negócios. Já na de sustentabilidade, serão abordados temas como inovação na mobilidade urbana e na agricultura — áreas que têm tudo a ver com o nosso contexto regional”, explica.

O South Summit é também uma vitrine para refletir sobre os principais desafios do cenário global. Segundo Pollyana, o grande tema que deve permear o evento é a resiliência, especialmente após a tragédia climática vivida no Rio Grande do Sul em 2024.

“Temos visto um movimento crescente em relação a sermos mais resilientes frente às mudanças climáticas. Esse é o maior desafio global que enfrentamos”, diz. “Sobre tendências, a trilha The Edge vai apresentar cases de tecnologia de ponta, como IA, blockchain e biotecnologia, que estão na fronteira do conhecimento.”

Pollyana reforça a importância da participação do Base27 no evento: “Queremos tornar cada vez mais acessível a entrada dos capixabas nos maiores eventos de inovação. Fizemos questão de firmar essa parceria por mais um ano e divulgar amplamente, não só para nossas empresas, mas para todo o ecossistema. Isso impacta diretamente no desenvolvimento de novas iniciativas, inclusive no estímulo para termos algo como o South Summit no Espírito Santo”, conclui a diretora.