Cerca de 100 mulheres participaram da quarta edição do encontro Ases Mulher, um evento que trouxe reflexões sobre saúde e carreira feminina. Realizado na Casa do Empresário, na Serra, o encontro contou com especialistas que destacaram a importância do equilíbrio entre vida profissional e autocuidado.
A psicóloga Marcela Calazans abordou a necessidade de atenção ao funcionamento do corpo feminino, alertando que ele não foi projetado para operar em modo contínuo. “Nos ensinaram que sucesso exige esforço constante, mas o corpo feminino não foi feito para funcionar no modo contínuo. As mulheres precisam prestar atenção ao próprio corpo para conseguirem atuar em seus papéis da melhor forma”, destacou.
Já a nutricionista Niassa Linea reforçou que, apesar da rotina intensa e dos múltiplos papéis femininos, é essencial reservar tempo para a prática de atividades físicas e uma alimentação equilibrada. “Não tem essa de não ter tempo. Se organize e vá fazer. Você não precisa repetir as mesmas tarefas domésticas e profissionais todos os dias. Sua rotina é você quem define. Então, acorde mais cedo, deixe de fazer alguma atividade para conseguir encaixar o exercício físico no seu dia a dia”, afirmou. Além disso, ela destacou que comer bem é um direito e um fator fundamental para a saúde.
A educadora física Patricia Klimpel complementou a fala de Niassa e trouxe dicas simples para que as mulheres movimentem mais o corpo no dia a dia, como optar por escadas em vez de elevador, caminhar até locais próximos em vez de usar o carro e aproveitar pequenas oportunidades para se manter ativa.
Para a vice-presidente da Ases, Leonelle Lamas, encontros como esse são essenciais para fortalecer as conexões entre mulheres e criar espaços onde possam falar sobre si mesmas, compartilhar desafios e encontrar novas oportunidades. “O Encontro de Mulheres Ases representa um movimento de valorização e fortalecimento da mulher no ambiente corporativo e na sociedade. Promover espaços de diálogo e networking como este está totalmente alinhado à missão da Ases de fomentar conhecimento e criar conexões estratégicas para o crescimento profissional e pessoal de nossos associados”, afirmou.
Mín. 21° Máx. 31°