O carnaval no Centro de Vitória de 2025 promete ser o maior de todos os tempos. Pelo menos que que diz respeito a potência do som! Com um investimento de mais de R$ 1,7 milhão feito pela Prefeitura da Capital, o destaque da celebração dos blocos da região e do Circuito da Folia, que irá até o Sambão do Povo, no bairro Mario Cypreste, será o uso de um trio elétrico de última geração, que promete levar diversão pelas ruas da cidade.
O trio elétrico foi projetado para garantir uma experiência sonora sem precedentes. Construído ao longo de um ano, o "Alucinante" possui características avançadas que irão transformar a vivência de quem participar da festa. O modelo segue os padrões dos trios utilizados em Salvador, como os de bandas como Asa de Águia, Banda Eva, Jammil e Timbalada, mas com inovações para atender às peculiaridades e arquitetura da Beira Mar.
O trio elétrico do Carnaval de Vitória é equipado com um sistema de som de alta potência para garantir que a música chegue a todos os foliões. Ao contrário da maioria dos trios convencionais, cujos sons saem predominantemente pelas laterais, o "Alucinante" possui alto-falantes frontais e traseiros, permitindo que o som seja distribuído de maneira uniforme para todas as áreas ao longo do trajeto. Com 32 graves, 28 médio-graves e 24 drives traseiros e 24 frontais (cornetas), o sistema será capaz de entregar uma grande qualidade sonora.
Os amplificadores de 10 mil watts cada, combinados com falantes de última geração da JBL, garantem um excelente desempenho, mantendo o ritmo vibrante do Carnaval sem perder a clareza do som.
O trio também possui dois grupos geradores de energia, sendo um deles de "stand by", para assegurar que a festa continue sem interrupções.
Com 24,5 metros de comprimento, cinco de largura (em atividade) e uma altura de 4,6 metros (que chega a quase sete metros quando em movimento), o "Alucinante" é um espetáculo por si só. O palco, com 50m², oferece mais espaço para os artistas que irão se apresentar e a carreta comporta até 80 convidados.
Os músicos terão à disposição dois camarins com banheiros.
Pelo segundo ano consecutivo a festa não termina com os finais dos desfiles de blocos, às 19 horas, no Centro da cidade. Durante os quatro dias de Carnaval - 1, 2, 3 e 4 de março - a PMV realiza a segunda edição do Circuito da Folia que arrastará uma multidão até o Sambão do Povo, no bairro Mario Cypreste. Por lá, a cada dia de festejo uma atração nacional diferente se apresentará.
Nos dias 1, 2 e 3 o trajeto da folia começa na Beira Mar (Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes) seguindo pela Avenida Getúlio Vargas para acessar a Avenida República, passando por um dos maiores centros culturais de Vitória, o Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane).
O trio segue pela Avenida Cleto Nunes, em frente ao Parque Moscoso. O bloco entrará na Avenida Marcos de Azevedo, pega as Avenidas Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva, até chegar à Rua Pedro Nolasco, rumo ao Sambão do Povo, onde deverá chegar por volta das 20 horas.
Na terça-feira (4), o trio parte da Praça Costa Pereira, vai pela Avenida Jerônimo Monteiro até alcançar a Avenida República, onde repete o trajeto dos dias anteriores para o Sambão.
Mín. 24° Máx. 29°