Quem vai no supermercado comprar pó para fazer o tradicional cafezinho de todas as manhãs, já deve ter percebido que o produto subiu de preço. E se na cidade quem não consegue passar o dia sem algumas xícaras está reclamando, no campo, os produtores estão com um sorriso que mal cabe no rosto! O produto agrícola mais exportado pelo Espírito Santo está com a cotação em alta. Para 2025, a expectativa é que o Espírito Santo produza entre 17 e 19 milhões de sacas. Com os preços do café arábica e conilon superando a marca de R$ 2.000 por saca, a atividade pode gerar um impacto de R$ 70 bilhões na economia capixaba. E tem loteadora de olho nessa oportunidade de mercado, querendo fazer com que os produtores invistam o lucro das sacas por lotes!
Diante deste cenário, a CBL Lotes por meio do Programa Produtor Rural, incentiva produtores rurais a investir em lotes no interior do Estado, em cidades em que atua, como Linhares, Aracruz, Cachoeiro e Viana. Neste ano, a loteadora capixaba apresenta um modelo de financiamento com parcelamento em 24 vezes lineares, sem juros. O produtor rural poderá adquirir o lote, com sinal mais 3 vezes fixas de 25%, sem juros e sem correção.
O gerente regional Norte, Felipe Coelho, explica que o Programa Produtor Rural é para quem deseja investir e aumentar o patrimônio. “A compra do lote é efetuada com a produção e a colheita do agricultor”.
Entre as cidades que mais buscam o investimento em lotes pela alta produção do café estão o município de Linhares e as cidades vizinhas, como Jaguaré, Sooretama e Marilândia. “Para Felipe, o foco dos produtores rurais destas cidades se deve ao crescimento da cidade e da economia local. “Linhares vem em uma crescente. Nós estamos recebendo novas empresas, automaticamente mais investimento, mais mão de obra. Esses fatores tornam o mercado imobiliário muito forte, os produtos estão valorizados, e os produtores dessas cidades vizinhas se atentam a isso”.
E acrescenta: “Ou seja, chama a atenção dos produtores para investir aqui porque nós temos uma alta na valorização”. É o caso do empreendimento, Lagoa Parque 3, que desde o seu lançamento, em outubro de 2024 até fevereiro de 2025, valorizou 42%. Devido ao panorama positivo para a economia capixaba, a Lotes CBL irá intensificar ainda mais os investimentos no programa Produtor Rural em 2025.
Mín. 24° Máx. 29°