Maior rede hospitalar privada do Espírito Santo, a Rede Meridional, vai lançar seu próprio plano de saúde, o Meridional Saúde. A operação deve gerar cerca de 500 oportunidades de emprego, sendo 100 vagas diretas e 400 indiretas, nos próximos dois anos.
A operação já nasce com uma ampla rede credenciada e com atendimento de urgência e emergência médica a nível nacional através da ABRAMGE (Associação Brasileira de Planos de Saúde). Para gerir a operação, contratou Gustavo Knupp, executivo com mais de 20 anos de experiência no setor de saúde suplementar.
A Rede Meridional e, agora, a operadora de planos de saúde Meridional Saúde, fazem parte do Grupo Kora Saúde, uma sólida rede de capital aberto com faturamento bruto anual de R$ 2,5 bilhões e mais de 10 mil colaboradores diretos. A rede conta com um total de 2.000 leitos, dos quais 500 são de UTI, além de mais de 10 mil médicos atuando em suas unidades.
Antônio Benjamim Neto, CEO da Kora Saúde, explica que o Meridional Saúde é um plano pensado para atender o capixaba: “Com cobertura no Estado e focado na Grande Vitória, o novo plano garante aos beneficiários uma jornada de tratamento completa, com qualidade e segurança,” enfatizou.
"Um dos grandes diferenciais do Meridional Saúde é a integração de todos os serviços de assistência hospitalar em um único sistema, proporcionando atendimento integral ao paciente. Isso inclui desde a prevenção até o diagnóstico, realização de exames, tratamentos e cirurgias, tudo por meio de uma ampla rede credenciada com atendimento resolutivo," afirma Knupp.
"Vale ressaltar que a operação já nasce com uma ampla rede credenciada na Grande Vitória e com atendimento de urgência e emergência médica em âmbito nacional através da ABRAMGE," complementa o CEO, Antônio Benjamim.
Além da gestão integrada, o plano também promove um acompanhamento completo e personalizado, evitando a fragmentação do cuidado e garantindo agilidade nos processos. "Ao oferecermos todos os serviços em nossas unidades, conseguiremos antecipar as necessidades assistenciais e agilizar as autorizações e liberações de procedimentos necessários para cada caso, sempre com transparência", afirma o diretor médico técnico, Paulo Lellis.
Para Jumar Canedo, diretor de operações, outro pilar importante do Meridional Saúde é a segurança oferecida aos usuários. “Os beneficiários terão a cobertura da maior, mais completa e perene rede de hospitais do Espírito Santo, formada por mais de 2.000 médicos que atuam há anos no mercado capixaba e com estrutura de ponta. Vamos assegurar um atendimento de excelência em todas as etapas”, afirma.
Planos e Benefícios
O foco do Meridional Saúde é atender planos Coletivos – empresarial e por adesão, com opções acessíveis e flexíveis. Para isso, oferece quatro modalidades de produtos: Prime, Master, Light e Ambulatorial; atendimento integral na mais ampla rede credenciada e nos sete hospitais próprios, com consultas, exames, internações, cirurgias, urgência e emergência; linhas de cuidado especializadas, com programas para hipertensão, diabetes, saúde mental e gestantes, entre outros.
Os beneficiários não terão coparticipação nas consultas em atendimentos feitos por médicos de referência e contarão com serviço de concierge exclusivo no produto Prime, garantindo atendimento personalizado. Beneficiários também terão à disposição centros ambulatoriais completos na Grande Vitória e pronto-socorro 24 horas, em diversas especialidades. Além disso, a operação já nasce com uma ampla rede credenciada e com atendimento de urgência e emergência médica também a nível nacional através da ABRAMGE (Associação Brasileira de Planos de Saúde).
Mín. 24° Máx. 29°