Festival Nacional de Teatro começa neste sábado e terá 25 apresentações

Diversos palcos de Vitória irão receber apresentações gratuitas até o dia 21 de outubro

Uma boa notícia para os amantes das artes cênicas. A partir deste sábado (13), Vitória será a capital do teatro com o início da 14ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, a partir das 20h30, no Theatro Carlos Gomes, no Centro Histórico.

A abertura terá uma homenagem ao ator e diretor Robson de Paula e apresentação do espetáculo “Le Circo de La Drag”, da companhia carioca Le Circo de La Drag.

A programação contará com 25 apresentações, divididas em espetáculos locais, nacionais e internacionais, que acontecerão no Carlos Gomes, Teatro Universitário (Ufes), Teatro Sesc Glória, Teatro Sônia Cabral, Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, Teatro Estrelas (Espaço Cultural Ratimbum) e também na rua.

 

Peça “O Negro Conta” integra a programação

 

A entrada para os espetáculos é franca (exceto quando indicado na programação). Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, sempre uma hora antes do início da apresentação. Cada pessoa tem direito a dois ingressos.

Outras atividades

Além das peças, o público poderá participar de oficinas e mesas-redondas e conferir II Mostra Paralela “Vera Viana”, I Mostra Estudantil, I Mostra Performance (Cenas Breves) e II Cine em Cena de Filmes.

O 13º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória é uma realização da Ratimbum Produções e conta com patrocínio da Prefeitura de Vitória.

 

Teatro Universitário também vai contar com apresentação de peças

Homenageado

O homenageado do evento é o ator, diretor e produtor Robson de Paula. Sua carreira teve início em 1978, integrou o grupo Terra de Teatro, com direção de Renato Saudino, com espetáculos como “Tribobó City”, de Maria Clara Machado, “Vamos Jogar o Jogo do Jogo”, de Fernando Bezerra, e “Cinco Movimentos a Duas Vozes”, de Alcione Araújo Araújo.

Como diretor, realizou mais de 20 espetáculos. Também atuou como instrutor de interpretação teatral e prática de montagem, tendo ministrado vários cursos e oficinas.

 

Serviço

14º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória

Quando: de 13 a 21 de outubro
Onde: Theatro Carlos Gomes, Teatro Universitário (UFES), Teatro SESC Gloria, Teatro Sonia Cabral, Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, Teatro Estrelas (Espaço Cultural Ratimbum) e apresentações de teatro de rua
Ingresso: gratuito

Para conhecer a programação por dia, clique aqui