Viana se destaca pelo desenvolvimento industrial na Grande Vitória

Para o prefeito Gilson Daniel (PV), localização privilegiada da cidade a coloca um passo a frente na busca por novos empreendimentos

O desenvolvimento industrial e logístico de Viana têm chamado a atenção da classe empresarial. Para o prefeito Gilson Daniel (PV), a localização privilegiada da cidade a coloca um passo a frente na busca por novos empreendimentos. Uma das principais preocupações, entretanto, é o de promover um crescimento ordenado, segundo o prefeito.

O chefe do Executivo municipal acredita que, com a realização do Plano Diretor Municipal (PDM), foi possível planejar a oferta de terrenos não apenas para os empreendimentos que estão chegando na cidade, mas também para novas habitações. A ocupação residencial, de acordo com Gilson Daniel, acaba sendo uma demanda natural de municípios com vocação para o setor industrial.

Segundo o prefeito, Viana abriga hoje sete das 150 maiores empresas do Espírito Santo. Porém, mais de 4 mil empreendimentos estabelecidos no município são de micro e pequenas empresas, o que representa 58% dos empreendimentos locais. Esses números levaram Viana a ser, em 2017, a quinta cidade capixaba que mais aumentou a arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O município conta hoje com 14 milhões de metros quadrados de área em licenciamento para a criação de novos polos industriais e 7 milhões de metros quadrados já em terraplanagem para o desenvolvimento da logística. “Trabalhamos forte desde 2014 para atrair investimentos e empreendimentos para o nosso município e foi esse esforço que nos colocou nessa posição de destaque. Quem quer montar empresa no Espírito Santo hoje deve procurar Viana, pois lugar melhor para isso não há”, afirmou o prefeito.

“Viana está na contramão do desemprego que assola o país. O município vem desenvolvendo de maneira ordenada, atraindo cada vez mais empreendimentos e, consequentemente, gerando emprego e renda para a sua população”, finalizou.