Deputado deseja estimular capixabas ao uso do gás natural veicular

Enivaldo dos Anjos (PSD) sugere a diminuição do ICMS sobre o produto e sobre equipamentos utilizados na conversão deste combustível

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) encaminhou ao governo do Estado uma proposta elencando uma série de medidas para ampliar e facilitar a utilização de gás natural veicular (GNV) no Espírito Santo. Entre as sugestões, está a diminuição do ICMS sobre o produto e sobre equipamentos utilizados na conversão deste combustível.

O parlamentar também defende a redução do IPVA para veículos movidos a gás natural e a extinção da taxa do Detran de instalação do chamado “kit gás”. Outra medida proposta é a criação de linha de financiamento com juros reduzidos para beneficiar profissionais como motoristas de taxi e motorista de aplicativos.

 

Enivaldo dos Anjos (PSD) defende ainda a redução do IPVA para veículos movidos a GNV

 

De acordo com a proposição, “75% dos proprietários de carros movidos a GNV não estão conseguindo arcar com os custos anuais de inspeção anual de seus veículos”. A mensagem também defende a necessidade de retirar da clandestinidade os milhares de veículos que rodam pelo o Estado sem a devida autorização dos órgãos de trânsito.