Casa & Vídeo está de volta ao Espírito Santo

Rede fluminense volta abrir loja no Estado após sete anos ausente do varejo capixaba

A rede varejista Casa & Vídeo está de volta ao Espírito Santo. Após sete anos longe dos capixabas, a marca abre nesta quarta-feira (10) uma nova loja no Shopping Vila Velha depois de passar por um período complicado de reestruturação vivido nos últimos três anos. No centro comercial canela verde, o espaço terá 1.325 m² e é a segunda loja da marca a ser inaugurada fora do Rio de Janeiro.

“Levamos em conta todo o potencial de crescimento que a economia do Espírito Santo apresenta, além da proximidade com o Rio de Janeiro, onde está o nosso centro de distribuição, que é um grande facilitador para o processo de logística”, explica Carlos Ricardo de Carvalho, Diretor de Lojas da Casa & Vídeo.

A rede varejista planeja abrir mais quatro lojas no Estado até 2020. As cidades a receberem as novas unidades ainda são avaliadas. O retorno da Casa & Vídeo deve impactar a economia capixaba, com a abertura de 100 vagas de empregos diretos.

Em meados de 2010, a Casa & Vídeo tinha uma forte presença no Estado. Havia lojas nos shoppings Vitória e Praia da Costa, além de unidades no Centro de Vila Velha, Guarapari e em Laranjeiras na Serra. Em 2011, ela encerrou suas atividades no Estado após demitir centenas de funcionários.