Crédito: Carlos Antolini
Capixabas buscam bairros populares para morar e economizar

Moradores têm migrado de regiões nobres para áreas adjacentes e, com isso, economizado até 40%

O conforto e a segurança encontrados em muitos bairros nobres não estão sendo suficientes para manter neles moradores afetados pelo momento econômico do País. Com bairros considerados populares oferecendo infraestrutura similar por valores mais cômodos, a migração de uma região para a outra é um cenário cada vez mais perceptível.

De acordo com especialistas do setor imobiliário, o momento atual tem feito com que os bairros adjacentes sejam cada vez mais procurados. “Hoje todos estão buscando se adaptar a essa situação, até que a economia se estabilize, que todas as reformas aconteçam no País. É um problema geral pelo momento político e econômico, as pessoas estão buscando diminuir o custo de vida”, afirmou o corretor Ângelo Mendonça.

No bolso do consumidor, sair de bairros nobres tem representado uma economia média de 40% no valor do aluguel. Trocar o bairro de Itaparica por Araçás, em Vila Velha, ou Jardim Camburi pelo Centro de Vitória, também vem sendo influenciado pela infraestrutura oferecida pelos bairros. Com comércio bem estruturado, bancos, farmácias e outros serviços, a alternativa é vista positivamente para quem procura alívio no bolso.

 

O Centro de Vitória está entre os locais mais procurados por quem foge dos altos preços cobrados nas áreas mais nobres

 

“A procura por esses bairros não vem a ser ruim, eles oferecem infraestrutura de qualidade. Na Grande Vitória, você tem bairros menores com muitas opções de supermercados, bancos, farmácias, comércio bem estruturado. E com a vantagem de ser tudo muito próximo”, afirmou Mendonça.

 

Líderes de procura na Grande Vitória

VITÓRIA
> Levantamento realizado pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado (Sindimóveis) aponta que os bairros mais populares na capital são Centro, Tabuazeiro, Santo Antônio, Andorinhas, Santa Martha, Santa Luzia (próximo à Reta da Penha), Itararé, Maruípe e Bairro de Lourdes.

> Entre os bairros nobres, a procura é maior em Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praia do Canto, Mata da Praia e Enseada do Suá.

VILA VELHA
> Novo México, Jockey de Itaparica, Glória, Centro, Ibes e Araçás são apontados pelo Sindimóveis como os bairros populares mais procurados no município de Vila Velha.

> Entre as localidades com custo de vida mais elevado, a busca por imóveis é maior nas regiões da Praia da Costa, Itapuã e Itaparica.

CARIACICA
> Os líderes de procura entre os bairros populares de Cariacica são Dom Bosco, Santana, Itacibá, Jardim América e Itaquari, também apontados como regiões que apresentam boa infraestrutura aos moradores.

> Campo Grande é o único bairro nobre na região e que apresenta grande procura, de acordo com a pesquisa apresentada pelo Sindimóveis.

SERRA
> Segundo o levantamento, os bairros de Carapina, Barcelona, Serra Dourada, Porto Canoa e Valparaíso são os mais procurados entre os de menor custo pela infraestrutura apresentada aos moradores das respectivas regiões.

> Manguinhos e Colina de Laranjeiras são os bairros nobres de maior procura no município.

Mitch Morse Womens Jersey