Vitória está no top 10 de destinos nacionais mais procurados no Réveillon

Capital capixaba atrai mais interesse de turistas do que a cidade de Salvador, por exemplo, de acordo com levantamento

Vitória está entre os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros no Réveillon. É o que aponta um levantamento da Decolar, maior agência de viagens online do País e da América Latina. A capital capixaba ocupa o nono lugar no ranking.

A virada de ano em Vitória terá 10 minutos de espetáculo de luzes e cores. A tradicional queima de fogos sairá de cinco balsas, sendo três na praia de Camburi (duas próximas ao quiosque 5 e outra em Jardim Camburi), uma na Prainha de Santo Antônio e outra na Ilha das Caieiras.

A expectativa é de que o Réveillon traga para a cidade cerca de 15 mil visitantes. Segundo o Observatório do Turismo, órgão ligado à Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), esse período deve gerar uma movimentação econômica na cidade de R$ 15 milhões, considerando o gasto dos visitantes com hotel, bares e restaurantes, transportes (táxi e aplicativo), comércio e serviços.

“A pesquisa confirma que o espetáculo de luzes e cores para celebrar a virada de ano em Vitória tem atraído cada vez mais visitantes de várias partes do País. Além de estimular o turismo, movimenta a economia na cidade pois os turistas ficam de três a quatro dias aqui”, apontou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.

A expectativa é que todos os leitos de hotéis da capital estejam ocupados nesse período. “Vitória é uma cidade moderna e, ao mesmo tempo, bucólica e que preserva suas tradições. Além de aconchegante e confortável para quem nos visita, a capital é muito acolhedora e possui qualidade nos serviços prestados e também no atendimento ao turista. Para isso, possui um poder público que se preocupa com limpeza, segurança e outros serviços de qualidade”, completou.

 

Destinos nacionais mais procurados

1 Rio de Janeiro
2 Porto Alegre
3 Natal
4 Foz do Iguaçu
5 Recife
6 Florianópolis
7 São Paulo
8 Fortaleza
9 Vitória
10 Salvador