Unidos da Piedade estoura tempo de desfile ao contar a história dos gatos

Agremiação será penalizada por não cumprir o tempo máximo de apresentação no Sambão do Povo

Sinal verde! E a sorte foi lançada na avenida para a escola Unidos da Piedade. Com o enredo “Felis Catus – Sagrados e Mal Ditos”, a escola trouxe para a passarela do samba 20 alas, quatro carros alegóricos, um tripé (gato da sorte chinês) e 1.800 componentes. Tudo isso para contar a história do bicho.

Uma das mais tradicionais escolas de samba de Vitória, a Piedade foi a segunda a entrar na avenida, já no final da noite de sábado (23) e entrando na madrugada deste domingo (24). Nas cores predominantes de verde, vermelho e branco, a escola da Fonte Grande encantou o público desde o início com o imponente abre-alas representando o gato desde o Antigo Egito.

 

A ideia foi falar da história dos gatos através das civilizações. Em um dos carros alegóricos, a Piedade lembrou os famosos “gatos de luz” – nome dado à ligação elétrica clandestina destinada a furtar energia elétrica.

Garfield, Manda Chuva, Thundercats, Frajola – e o Piu-Piui – Gato Felix e Gato de Botas trouxeram os famosos gatos dos desenhos animados para a passarela do samba. Além disso, uma ala levou 60 homens musculosos, animando a mulherada na arquibancada e nos camarotes, isso tudo para lembrar os “gatos de duas pernas” e suas participações no Clube das Mulheres.

 

Com essa temática, a agremiação busca soltar o grito de campeã preso na garganta. A Piedade é detentora de 13 títulos do Grupo Especial, sendo a última conquista em 1986.

A 2ª porta-bandeira da Unidos da Piedade, Andressa Cadete, era só ansiedade na concentração. “Expectativa? As melhores possíveis! Muita garra e dedicação para o campeonato. Levar o título para o Centro de Vitória, essa comunidade da Piedade merece”, vibrou.

 

A Piedade terminou o desfile estourando o tempo, com 1h03, e será penalizada com perdas de pontos no dia da apuração, marcada para a próxima quarta-feira. Mesmo assim, a dispersão soltou gritos de “É campeã!”.

Mitch Morse Womens Jersey