Ufes cancela todas as aulas de hoje no campus de Goiabeiras

Esta é a terceira vez no ano que a universidade suspende as atividades por esse mesmo motivo

A queda de uma árvore sobre a rede elétrica em área próxima à do ginásio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) provocou a interrupção do fornecimento de energia no campus de Goiabeiras, em Vitória, e em parte do bairro Jardim da Penha, por volta das 12 horas desta terça-feira (6).

A Prefeitura Universitária (PU) já solicitou o suporte da EDP Escelsa para que, junto com a equipe de manutenção da Ufes, sejam realizados os reparos necessários. No entanto, a previsão é de que a energia seja restabelecida somente por volta das 20 horas.

Diante disso, a Administração Central da Ufes comunicou que estão suspensas as atividades administrativas e acadêmicas dos turnos vespertino e noturno, no campus de Goiabeiras.

Nos últimos meses, a universidade suspendeu as aulas pelo motivos, pelo menos, outras duas vezes. No dia 27 de julho uma tentativa de furto de cabos de energia ocasionou uma explosão e, por consequência, a interrupção do fornecimento de energia no campus. Menos de um mês depois, no dia 13 de agosto, um problema na mufla interna (terminação dos cabos de alta tensão) da subestação do campus, provocou a interrupção do fornecimento de energia em todos os setores. Nas duas ocasiões, todas as aulas também foram canceladas.