Sedu anuncia reabertura da Escola Menino Jesus, em Muniz Freire

Foi a segunda unidade da zona rural reaberta pelo atual secretário de Educação, Vitor de Angelo

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou a reabertura da Escola Menino Jesus, em Muniz Freire. A unidade de ensino foi fechada no fim de 2017, durante o governo Paulo Hartung, e gerou a transferência dos alunos para outra escola da rede, localizada de 20 km de distância. A escola voltará a funcionar com a oferta de 120 vagas para as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, destacou a importância da reabertura da unidade para a comunidade.

“Estamos anunciando a reabertura de mais uma escola, continuando as ações iniciadas já na semana passada, com a abertura da Escola Mata Fria, em Afonso Cláudio. A reabertura da escola em Muniz Freire é um compromisso de campanha do governador Renato Casagrande e resposta mais do que esperada pela comunidade”, destacou o secretário de Estado da Educação Vitor de Angelo.

O período para solicitação de pré-matrícula inicia na próxima segunda-feira (11) e segue até o dia 18. O resultado está previsto para até 22 de fevereiro e o responsável ou o próprio estudante, quando maior de idade, deve comparecer à unidade escolar para efetivar a matrícula até o dia 1º de março.

A escola Menino Jesus não foi a primeira unidade reaberta nos últimos dias localizada em uma zona rual. Na semana passada, o secretário Vitor de Angelo já havia reativado as atividades em um centro educacional na localidade de Mata Fria, em Afonso Cláudio (região serrana), também fechada no governo anterior.