Inaugurada nova Farmácia Cidadã Estadual em Vitória

Unidade que funcionava no Centro foi transferida para o bairro da Praia do Suá

O governador Paulo Hartung inaugurou, nesta quinta-feira (05), as novas instalações da Farmácia Cidadã Estadual em Vitória. A unidade, que funcionava na Avenida Princesa Isabel, no Centro, foi transferida para a Avenida César Hilal, nº 1.418, bairro Praia do Suá. O local é o mesmo onde havia uma agência do banco HSBC.

Os atendimentos na unidade já estão sendo feitos com hora marcada. O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, destacou que esta mudança visa oferecer mais conforto para os usuários e também para os profissionais que atuam no local, melhorando a qualidade e humanizando o atendimento.

Além da melhoria na estrutura física, aumentou o número de farmacêuticos que realizam atendimentos nos guichês. Antes eram cinco e agora são sete profissionais. Mais quatro servidores também foram contratados para auxiliar no estoque e no atendimento ao usuário.

Para o usuário da Farmácia, José Gilson, que mora em Jardim Camburi, a mudança ajudou a melhorar o atendimento. “Essa estrutura é o que o povo está merecendo. Melhorou muito. Inclusive estou sentindo até a temperatura que amenizou bastante. Naquele prédio lá no Centro não era assim. Não tem nem como comparar uma com a outra. A diferença é muita”, disse.

A Farmácia Cidadã Estadual em Vitória realiza uma média de 350 atendimentos por dia, e, com a nova unidade, o número pode aumentar. Com a mudança, usuários e profissionais terão um ambiente mais confortável.