Estado libera recursos para equipamentos de novo hospital na Serra

Governador assinou convênio, no valor de R$ 8,3 milhões, com a Prefeitura da Serra para compra de equipamentos do Hospital Materno Infantil

O Governo do Estado assinou nesta quinta-feira (1º) um convênio, no valor de R$ 8,3 milhões, com a Prefeitura da Serra para compra de equipamentos do Hospital Materno Infantil.

Esta parceria garante os recursos para a aquisição de equipamentos médicos hospitalares e mobiliários para o Hospital Materno Infantil, que está sendo construído no bairro Colina de Laranjeiras. Aproximadamente 8.700 gestantes e bebês serão atendidos anualmente no hospital, que terá 135 leitos, sendo 60 maternos e 75 pediátricos. A obra é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura da Serra.

 

Assinatura do convênio ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º)

 

O governador explicou que o auxílio do Estado no custeio do hospital está em fase de estudo. Hartung explicou ainda que os recursos do convênio serão repassados, integralmente, pelo Governo do Estado, ainda neste ano, para a gestão municipal. “Vamos deixar todas as contas pagas e recursos em caixa”, cravou Paulo Hartung.

Hospital Materno Infantil

A unidade está sendo construída em uma área de 25 mil metros quadrados. O hospital será composto por três pavimentos distribuídos em assistência materno-infantil; serviços de apoio diagnóstico e terapêutico; casa da gestante, bebê e mulheres que tenham tido filho há até 45 dias (puérperas).