Ex-governador Gerson Camata é assassinado em Vitória

Crime ocorreu na Praia do Canto. Um ex-assessor do político foi preso logo após o assassinato

O ex-governador Gerson Camata foi assassinado na tarde desta quarta-feira na Praia do Canto, em Vitória. Ele recebeu um tiro de um homem ainda não identificado.

De acordo com pessoas que passavam pelo local do crime, um homem em uma moto passou pela esquina da Rua Joaquim Lírio com a Rua Chapot Presvot, e disparou contra o político aposentado.

 

 

Segundo uma outra testemunha, Camata foi morto com um tiro no peito, próximo a axila esquerda. O assassino seria um homem magro, baixo e de cabelos brancos. Depois de atirar contra o ex-senador, o matador atravessou a rua calmamente, levantou a camisa, colocou a pistola na cintura e fugiu do local. Logo depois o suspeito já está preso quando retornava para casa.

 

 

O detido, identificado por Marcos Venício Moreira Andrade, de 66 anos, seria um ex-assessor de Camata. O homem se aproximou do político, que estava em frente ao bar Motor Rockers, e perguntou sobre o pagamento de uma dívida. Camatta teria respondido: “Isso aí é com a Justiça e com meu advogado”. O homem se afastou um pouco, sacou a arma e disparou contra o ex-senador.