Estado escolhe local para base da PM no morro da Piedade

Base fixa na comunidade deverá ser construída em imóvel cedido pela Prefeitura de Vitória

O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, visitou, nesta segunda-feira (18), o Morro da Piedade, em Vitória. Ao lado do secretário municipal de Segurança Urbana da capital, Fronzio Calheira, Nylton explicou que o Governo do Estado vai doar três câmeras para o monitoramento do bairro, e também do Moscoso e da Fonte Grande. Já a Prefeitura de Vitória vai ceder um imóvel para servir como a base fixa da Polícia Militar.

O imóvel fica justamente abaixo da quadra que é utilizada pelos moradores, numa localização aos pés do morro. “Estamos analisando um imóvel municipal para instalar a base e estamos doando mais três câmeras para serem instaladas. Nossa equipe veio até aqui para analisar a estrutura. Havendo um entendimento de que este deverá ser o local da base, em até 60 dias (após a decisão) a unidade estará em funcionamento”, explicou o secretário, frisando que deverá ocorrer uma reforma antes no local.

Na unidade que vai funcionar na Piedade, os policiais poderão ter acesso a equipamentos, como drones, para que possam fazer a vigilância das localidades. Os militares responsáveis, que passarão por treinamentos para utilizar os aparelhos, ainda terão acesso às câmeras, com o objetivo de verificar atitudes suspeitas e preservar a segurança e o bem-estar.

Mitch Morse Womens Jersey