Espírito Santo vai ter um verão infernal em 2019

De acordo com o Incaper, estação terá temperaturas muito altas e com poucas chuvas no período

O verão começa nesta sexta-feira (21) e deve garantir dias muito quentes e ensolarados durante toda a estação. As informações são resultados da análise climática feita pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que também diz que este verão deve ser mais quente que os anteriores.

O meteorologista do Incaper, Hugo Ramos, afirmou que a tendência da estação, principalmente no início do período, é de que as temperaturas sejam bastante elevadas e com chuvas pouco significativas, o que diverge dos verões anteriores, em que as chuvas, principalmente no final dos dias, são comuns e ajudam a controlar a temperatura.

Porém, as pancadas de chuva não estão excluídas da previsão para a estação do calor. Ao longo do período, que dura até março, poderão haver dias mais chuvosos, em que a zona de convergência do Atlântico Sul mantém o padrão das chuvas de verão.

Até março, as temperaturas na Região Metropolitana do Espírito Santo devem se manter na casa dos 30°C com frequência. Já na região Serrana, o termômetro deve ficar entre 28°C e 29°C.

Mitch Morse Womens Jersey