“Espírito Santo serve de exemplo para o País”, diz ministro da Educação sobre Escola Viva

Rossieli Soares veio ao Estado nesta terça-feira para inauguração de uma unidade do programa em Cariacica

“O Espírito Santo serve de exemplo para o País”. A afirmação foi feita pelo ministro da Educação Rossieli Soares, durante a inauguração de uma unidade do programa Escola Viva, o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Prof. José Leão Nunes, em Cariacica, na tarde desta terça-feira (18).

“O Ensino Médio está falido, mas temos também bons resultados. O Espírito Santo conseguiu mostrar para o Brasil que o Ensino Médio tem jeito. Aqui é um caso que deve ser reconhecido por todo o Brasil. São experiências como a Escola Viva que o Brasil precisa se organizar para implantar em todos os estados. A gente tem de pegar boas experiências. O caminho para um Brasil melhor é o da educação em tempo integral”, destacou o ministro Rossieli Soares.

O governador Paulo Hartung destacou que o Governo do Estado está empenhado na implementação de políticas públicas estruturantes para avançar na educação básica do Espírito Santo.

“Temos três projetos estruturantes na educação capixaba. Um deles é esse com educação em tempo integral, que demos o nome carinhoso de Escola Viva. O segundo é o Jovem de Futuro, que é muito importante. E o terceiro projeto, o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo, em que buscamos a experiência do Ceará, que cria o regime de colaboração entre Estado e municípios para melhorarmos a educação infantil. Estamos fazendo um movimento robusto para melhorar a educação básica em nosso Estado”, cravou Paulo Hartung.

Esse é o primeiro ano da Prof. José Leão Nunes com o programa Escola Viva. A escola atende estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, do bairro Vale Esperança e adjacências, no município de Cariacica, com capacidade máxima para receber 600 estudantes em tempo integral.

A nova unidade é composta por 16 salas de aula; sala de professores, biblioteca; sala de artes, dois laboratórios de Informática; laboratório de Física/Química; laboratório de Biologia/Matemática; auditório; sala de recursos; vestiários; sala de rádio; quadra poliesportiva coberta, entre outros ambientes. As obras foram realizadas pelo Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), com investimento de mais de R$ 12 milhões.

“Faremos de tudo para honrar com bons resultados essa bela escola”, comemorou o diretor Felipe Cunha Chrisostomo.

Mitch Morse Womens Jersey