Aulas na rede municipal de Vila Velha suspensas por causa da chuva

Município registrou mais de 20 pontos severos de alagamentos em várias regiões da cidade

As aulas nos três turnos na rede municipal de Vila Velha estão suspensas nesta sexta-feira (9) em consequência das fortes chuvas.

A Defesa Civil entrou em alerta máximo. Pelo menos 14 ocorrências com alagamento de casas, deslizamentos de terra e de pedras, além de queda de muros e de árvores foram atendidas pelas equipes ao longo da quinta-feira (8).

O município registrou mais de 20 pontos severos de alagamentos em várias regiões da cidade visualizados pela Central de Videomonitoramento. A maré alta dificultou o escoamento da água que chegou a atingir por volta da meia noite um volume de quase 80 milímetros de chuva. Vários canais transbordaram

As estações de bombeamento operaram de forma ininterrupta ajudando no escoamento da água acumulada nas vias e em canais. Equipes da Guarda Municipal e da Engenharia ajudaram na organização do trânsito que apresentou retenções em várias vias da cidade.

Entre os pontos mais severos de alagamentos estão a Avenida Luciano das Neves, em Boa Vista; Avenida Jerônimo Monteiro, na Glória; Avenida Carlos Lindenberg, Cobilândia, Avenida Senador Roberto Kenedy, em São Torquato, Praça Assis Chateaubriand, no Ibes, Rua Tupiniquim, no Divino Espírito Santo, além de várias vias dos bairros de Cobilândia, Jardim Marilandia, Rio Marinho, Cristóvão Colombo e Coqueiral de Itaparica.