Após interdição, Crea fará vistoria em todos os terminais

Ação tem a parceria de uma comissão da Assembleia que, juntas, fizeram hoje uma vistoria no Terminal de Itaparica

Após visita técnica ao Terminal de Itaparica, interditado desde o último sábado (21), a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES) informaram na manhã desta quarta-feira (25) que farão vistoria em todos os terminais da Grande Vitória. O objetivo é avaliar preventivamente as condições desses locais, se certificando da segurança estrutural dos terminais rodoviários da região metropolitana.

Na visita realizada hoje ao Terminal de Itaparica, foram verificadas as condições do local por engenheiros do Crea, que tem convênio de cooperação técnica com a Comissão de Infraestrutura da Assembleia. Os técnicos também irão avaliar o laudo que identificou os problemas estruturais, documento já solicitado ao governo do Estado por meio da Assembleia Legislativa. Foi destacada, ainda, a importância de realizar manutenção periódica nesses locais, evitando situações agravantes como as que levaram à interdição.

O diretor-presidente da Ceturb, Alex Mariano, e o secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, participaram da comitiva.

“A Comissão de Infraestrutura já havia deliberado a visita técnica aos terminais da Grande Vitória na volta do recesso, por meio do convênio de cooperação técnica que temos junto ao Crea, mas, diante da situação no Terminal de Itaparica, fomos antes ao local. Os demais terminais serão vistoriados na volta do recesso. Já requeremos o laudo técnico do Terminal de Itaparica apresentado pela Ceturb. Nosso objetivo é cobrar de quem é a responsabilidade pelo projeto e pela obra. Foi gasto dinheiro público na construção de uma estrutura que apresentava risco real às pessoas”, disse o presidente da Comissão, deputado Marcelo Santos (PDT).

Mitch Morse Womens Jersey